CONSULTORIA DO SONO MATERNO-INFANTIL

A maioria dos pais passa por alguma dificuldade ou tem dúvidas sobre o sono do bebê nos primeiros anos de vida. Saiba por que seu filho passa por isso e como ajudá-lo.

A Educadora do Sono identifica essa dificuldades e orienta os pais de forma individual e personalizada a estabelecer bons hábitos de sono para ajudarem seu filho a dormir melhor, de forma respeitosa, saudável e tranquila, sempre focando nas necessidades individuais de cada um. Quando a família começa com as orientações, há a opção do acompanhamento e suporte do processo, da adaptação e eventuais ajustes que possam surgir, diariamente, pelo whatsapp.

A consultoria auxilia:

- bebês/crianças com despertares noturnos (sono leve, aleitamento materno,etc),

- bebês que adormecem somente ninados ou mamando,

- sonecas curtas,

- bebês que despertam aos serem colocados no berço/cama/carrinho,

- dificuldades em tirar sonecas durante o dia,

- bebês/crianças que precisam de ajuda para voltarem a dormir durante o dia/noite,

- cama compartilhada de forma segura,

- transição da criança da cama dos pais para berço/cama, entre outros.

A consultoria atende recém-nascidos e crianças até 5 anos de idade. Os atendimentos são realizados a domicílio (somente em São Paulo) ou online.

Uma boa noite de sono é fundamental não só para consolidar o que memorizamos, mas também para preparar o cérebro para absorver novas informações no dia seguinte, aumentando a capacidade de aprendizagem. As crianças sofrem as consequências provocadas pela privação de sono, como problemas de aprendizagem, de concentração, déficit de atenção, alterações do estado de ânimo e obesidade.

As principais dificuldades do sono infantil são relacionadas a hábito.Quanto antes ensinar novos hábitos de sono e mudar os antigos, melhor, pois você seu filho merecem dormir melhor!

voltar