DEPOIMENTOS

Giulia Viotto – Henrique 1 ano

Em tão pouco tempo trabalhando juntas, sinto como se a Patrícia fizesse parte da família! Além de me ajudar com o sono do meu filho, ainda me deu todo apoio sempre que precisei. Sabia que podia contar com ela que me tiraria as dúvidas, me daria segurança, sem contar que quando a conhecemos, meu filho gostou tanto dela, que sabia que essa ligação só poderia dar certo! Recomendo muito!

Adriana Santos – Natália 11 meses

Quando Natália estava com 5 meses havia contratado uma outra consultora, o que não me agradou muito, pois além dela não estar fisicamente, mesmo ela falando que não usava métodos de choro, ela foi super invasiva, fria, e com isso, não consegui seguir adiante! Após 6 meses, estava perdida, com muitas dúvidas de como ajudar minha filha a dormir. Li uma matéria na internet sobre a Patrícia e resolvi procurá-la. Já me senti acolhida desde o primeiro contato. Com a oportunidade conhecê-la pessoalmente, de me atender na minha casa, com minha filha junto, fiquei encantada com a segurança que me passou e a tranquilidade que poderíamos trabalhar. Assim seguimos por 90 dias, onde tive todo apoio que precisei, mesmo nos momentos mais difíceis, onde pensei em desistir. Só tenho o que agradecer pela pessoa e profissional que você é! MUITO OBRIGADA!”

Ana Cecilia Calvente – Maria Luiza 1mês e meio

Decidimos ter o auxílio de uma consultora do sono, pois acreditamos que descansar com qualidade é tão importante quanto se alimentar bem, e queremos que a nossa filha tenha ambos. Após o atendimento percebemos o quanto sabíamos pouco sobre as necessidades específicas da nossa bebê e o quanto foi importante buscar informação com uma profissional experiente e que se debruçou sobre a nossa realidade e dificuldades, a fim de buscar soluções em conjunto. Além de tudo, a consultoria nos passou a segurança que precisávamos para ensinar a nossa bebê a dormir. Patrícia, agradecemos o apoio!

Rachel Matos – Cora 2 anos e 8 meses

Procurei a consultoria da Patrícia em dois momentos pontuais e específicos do sono da minha filha. Ela me ajudou a clarificar a necessidade dela e a melhor forma de ajudá-la, sempre com muito carinho e respeito. A conversa com a Patrícia é leve, gostosa, de mãe pra mãe! Ela trabalha buscando entender bem como funciona a dinâmica da família, de forma respeitosa e muito personalizada. Mesmo tendo um bebê que dorme bastante eu busquei ajuda nos momentos em que me senti insegura e foi ótimo e importante ter contado com o olhar experiente, profissional e também materno da Patrícia.

Fernanda Rezende – Flora 11 meses

Eu contratei a Patrícia que foi muito atenciosa e me apresentou um plano bastante detalhado para ajudar minha filha a dormir. Ocorre que eu não tinha ajuda e quando chamei a Patrícia já estava muito exausta. Logo nos primeiros dias o plano funcionou muito bem, mas após 3 ou 4 dias a Flora voltava a acordar várias vezes (de uma em uma hora) e eu tinha que retomar o processo. Ocorre que por exaustão, muitas vezes eu adormecia com ela no peito e tinha que começar tudo novamente. Só consegui acabar com esse processo tirando de vez o leite da madrugada. Ela ainda acorda quando está gripada, ou por causa dos dentes, mas é mais ocasional. Fazê-la dormir sozinha ainda está sendo um desafio. Ás vezes ela dorme só de colocá-la do meu lado na cama, outros dias ainda precisa ser ninada na cadeira de balanço.

Michele Sandrini – Gustavo 1 mês e meio

O apetite do meu bebê aumentou muito e de uma hora pra outra quando ele estava com um mês e meio de vida, mais ou menos. Os intervalos entre as mamadas diminuíram e ele já não se satisfazia com um peito só. Não dava tempo do meu peito encher entre uma mamada e outra. E um dia, enfim, me vi em casa sem leite no peito e com um bebê chorando desesperado de fome. Apelei para a fórmula...Ver meu bebê mamando uma mamadeira cheia com tanta vontade, aparentemente tão feliz, me fez sentir incompetente. Tudo o que eu queria era poder amamentá-lo... Daí pra frente, o número de mamadeiras por dia foi aumentando e eu via ele claramente recusando meu peito algumas vezes e chorando de fome, mas pela mamadeira. Era cedo demais para ele desmamar e eu estava muito frustrada. Quanto menos ele mamava, menos leite eu tinha e menos ele queria mamar... Li muita coisa na internet, mas tudo o que eu queria era que alguém me visse amamentando e me dissesse o que estava errado e o que eu poderia fazer para reverter a situação. Foi quando me recomendaram a Patrícia e ela se propôs a fazer exatamente o que eu queria e precisava. Posso dizer que a consultoria em amamentação que a Patrícia me deu foi essencial pra mim! Meu pequeno voltou a mamar exclusivamente no peito e isso não poderia me deixar mais feliz! Para quem vive uma situação parecida com a minha, recomendo o trabalho da Patrícia e reforço: não desista! Como faz diferença ter apoio especializado! Obrigada mais uma vez Patrícia!

Julia Brunetti – Lucca

A consultora nos ajudou muito com relação ao sono do meu filho, que acordava várias vezes por noite e só voltava a dormir após pegarmos ele no colo e/ou dar mamadeira. A consultora propôs um trabalho que aumentou a segurança do meu filho, de forma que ele se tornasse capaz de acordar e voltar a dormir sozinho, sem precisar da presença dos pais para isso. Gradualmente fomos sentindo a diferença e tivemos muito sucesso! Após esta etapa, com a ajuda da consultora, ele aprendeu que não precisava da mamadeira para pegar no sono e foi desmamado. Sendo assim, hoje tenho um sono muito mais tranquilo e com pouca frequência acordo durante a noite para ajudá-lo a dormir novamente. Nossa qualidade de vida aumentou e meu filho acorda muito mais descansado do que anteriormente. O mais importante de tudo isso é que essa transição aconteceu sem traumas ao bebê, sem choros, respeitando os sentimentos e necessidades dele. Eu recomendo a materno mundi!

Inessa Sato – Vinicius 1 ano e 7 meses

Vinicius já havia passado por uma outra consultora anteriormente aos 6 meses e nos ajudou bastante a colocar as sonecas em dia e melhorar o sono noturno, mas como o sono do bebe sempre esta em constante mudança, algumas coisas acabaram desandando... Não conseguia retirar a associação do peito com o sono noturno do meu filho. Foi então que procurei a Patricia por indicação do pediatra do meu filho. Estava exausta, meu filho já estava com 1 ano e 8 meses e estava acordando muito para mamar , praticamente de hora em hora. Eu precisava do meu sono para poder estudar, treinar minha corrida e principalmente voltar a ser uma boa mãe para poder cuidar melhor do meu filho. Ficar sem dormir direito para mim me deixava de muito mau humor e sem pique para poder ficar com meu filho que demanda muito de minha atenção. Com muito cuidado ela elaborou um plano de sono para a educação do sono do Vini. Em algumas semanas seguindo a risca o plano, o sono dele melhorou bastante! Nem acreditei que ele pudesse dormir uma noite inteira! Algumas noites ele acordava 1 ou 2 vezes, mas é o normal para um bebe de quase dois anos ainda acordar. Seguindo todos os dias a rotina e a educação do sono, aos poucos ele foi aprendendo a dormir e seu sono agora é muito saudavel. O acompanhamento por email ou mensagem via celular foi imprescindível para manter em dia o plano.

Natália Pires – Giovana 9 dias

Pra mim, a pior parte da maternidade é a insegurança, principalmente quando se é mãe de primeira viagem. Você não sabe se o que tá fazendo tá certo, fica desesperada com o choro do bebê, fica exausta com as horas mal dormidas e o peito doendo a cada mamada! A gente recebe tanta informação de fontes diferentes que fica até perdida. E a Pati me ajudou muito nesse sentido. Quando ela veio em casa, eu achei que tudo o que eu estava fazendo estava errado, pega errada, cólica no bebê, e por aí vai... Ela chegou, ficou um tempo conversando e ali já observando tudo o que eu fazia. Me orientou em vários pontos, mas disse que no geral estava indo tudo bem e o começo era difícil mesmo. E isso foi libertador! Depois disso passei a confiar mais em mim e ter mais leveza no modo como conduzia as coisas. Segui todas as recomendações dela em relação à amamentação e logo o peito parou de doer. Ela também me ajudou com rotina do sono e passado o segundo mês, minha filha já estava dormindo bem melhor. Ah, e não poderia esquecer da super ajuda dela com o sling. Eu não sabia o que fazer com aquele tecido todo, ela me ensinou uma amarração super fácil e o sling foi salvador de cólicas e irritação aqui em casa! Além de eu conseguir fazer muita coisa enquanto carregava minha bebê. Enfim, adorei os conselhos e a ajuda da Pati e continuo recorrendo à ela até hoje nos momentos de dificuldade e até quando bate aquele desespero de não saber o que fazer.

Cláudia Fagali - Caio

O Caio não dormia sem estar mamando, mesmo de madrugada, toda vez que ele acordava eu precisava colocá-lo no peito. Isso já estava me desgastando muito. Com a consultoria, consegui, de uma forma gradativa, sem muitos traumas, fazer com que o Caio aprendesse a dormir sozinho. Foi um processo de um mês e que valeu cada minuto. Se precisasse, faria de novo.

Bianca Aguilera – Lucas 9 meses

Ao ouvir pela primeira vez sobre consultoria do sono, achei estranho como uma pessoa poderia me ajudar sem estar na minha casa, mas após pesquisar bastante, optei pela Patrícia, pois foi que a achei mais simpática, que me atenderia em casa, e me passou a proposta mais humanizada. Foi sensacional, eu desacreditei que ela conseguiria, ou melhor, como ela sempre diz, que EU conseguiria acertar os hábitos do meu bebê! Foi a escolha certeira e continuo colhendo os frutos desde o fim da consultoria!

Joana Cortez – Amanda 1 ano e 4 meses

Já havia lido muitos livros sobre o sono, mas não conseguia aplicar com minha bebê. O primeiro contato com a Patrícia foi essencial para me sentir segura para contratar a consultoria do sono. Sabemos muitas coisas na teoria, mas na prática não sabemos como e até onde ir. O auxílio da Patrícia foi de extrema importância para seguir em frente, saber qual era o limite, onde deveríamos ser mais firmes, quando relaxar, o que fazer em caso de querer desistir. Confesso que não é tão fácil como lemos nos livros, porque quando depende da gente fazer com nosso filho, tudo se torna mais desgastante, mas acredito que o apoio da consultora nesses momentos foi fundamental, pq senão mais uma vez eu teria desistido no meio do caminho. Patrícia passou experiência, conhecimento, segurança, tranquilidade, energia, otimismo e foi assim até quando era necessário tomar uma “bronca”. É um lindo e árduo trabalho, ser mãe na vida real e ainda se dedicar e se empenhar em orientar outras mães com um assunto tão delicado, em um momento tão fragilizado que é o pós-parto e ainda com noites mal dormidas. Gratidão eterna a Patrícia e muito sucesso pela frente!