DEPOIMENTOS

Gabriela Godoy – Fernando 1 ano

Depois de 1 ano sem dormir, me recomendaram a consultoria do sono. Nunca tinha ouvido falar nisso, mas sem saber mais como recuperar minhas noites de sono, procurei a Patrícia. Ela foi super atenciosa, em explicou como funcionava a consultoria e então decidi contratá-la. O atendimento aconteceu por Skype e o acompanhamento por whatsapp. Me surpreendi com todo o apoio que ela nos deu e como me guiou para que tudo acontecesse de maneira tão leve e segura! Atualmente ainda acordo algumas vezes, mas é por outros problemas e não por não saber como voltar a dormir, ou por querer mamar. Indico para todas minhas amigas mães, e que não esperem até 1 ano, contratem logo que o bebê nascer!

Ana Cecilia Calvente – Maria Luiza 1mês e meio

Decidimos ter o auxílio de uma consultora do sono, pois acreditamos que descansar com qualidade é tão importante quanto se alimentar bem, e queremos que a nossa filha tenha ambos. Após o atendimento percebemos o quanto sabíamos pouco sobre as necessidades específicas da nossa bebê e o quanto foi importante buscar informação com uma profissional experiente e que se debruçou sobre a nossa realidade e dificuldades, a fim de buscar soluções em conjunto. Além de tudo, a consultoria nos passou a segurança que precisávamos para ensinar a nossa bebê a dormir. Patrícia, agradecemos o apoio!

Julia Brunetti – Lucca

A consultora nos ajudou muito com relação ao sono do meu filho, que acordava várias vezes por noite e só voltava a dormir após pegarmos ele no colo e/ou dar mamadeira. A consultora propôs um trabalho que aumentou a segurança do meu filho, de forma que ele se tornasse capaz de acordar e voltar a dormir sozinho, sem precisar da presença dos pais para isso. Gradualmente fomos sentindo a diferença e tivemos muito sucesso! Após esta etapa, com a ajuda da consultora, ele aprendeu que não precisava da mamadeira para pegar no sono e foi desmamado. Sendo assim, hoje tenho um sono muito mais tranquilo e com pouca frequência acordo durante a noite para ajudá-lo a dormir novamente. Nossa qualidade de vida aumentou e meu filho acorda muito mais descansado do que anteriormente. O mais importante de tudo isso é que essa transição aconteceu sem traumas ao bebê, sem choros, respeitando os sentimentos e necessidades dele. Eu recomendo a materno mundi!

Michele Sandrini – Gustavo 1 mês e meio

O apetite do meu bebê aumentou muito e de uma hora pra outra quando ele estava com um mês e meio de vida, mais ou menos. Os intervalos entre as mamadas diminuíram e ele já não se satisfazia com um peito só. Não dava tempo do meu peito encher entre uma mamada e outra. E um dia, enfim, me vi em casa sem leite no peito e com um bebê chorando desesperado de fome. Apelei para a fórmula...Ver meu bebê mamando uma mamadeira cheia com tanta vontade, aparentemente tão feliz, me fez sentir incompetente. Tudo o que eu queria era poder amamentá-lo... Daí pra frente, o número de mamadeiras por dia foi aumentando e eu via ele claramente recusando meu peito algumas vezes e chorando de fome, mas pela mamadeira. Era cedo demais para ele desmamar e eu estava muito frustrada. Quanto menos ele mamava, menos leite eu tinha e menos ele queria mamar... Li muita coisa na internet, mas tudo o que eu queria era que alguém me visse amamentando e me dissesse o que estava errado e o que eu poderia fazer para reverter a situação. Foi quando me recomendaram a Patrícia e ela se propôs a fazer exatamente o que eu queria e precisava. Posso dizer que a consultoria em amamentação que a Patrícia me deu foi essencial pra mim! Meu pequeno voltou a mamar exclusivamente no peito e isso não poderia me deixar mais feliz! Para quem vive uma situação parecida com a minha, recomendo o trabalho da Patrícia e reforço: não desista! Como faz diferença ter apoio especializado! Obrigada mais uma vez Patrícia!

Lígia Corrêa – Pedro Henrique 5 meses

Conheci a Patrícia em um curso que ela ministrou quando meu bebê estava com 2 meses. Após 3 meses, percebi que o sono estava mudando e precisava de orientação prática. Consigo definir a consultoria e a consultora em algumas palavras: respeito, compreensão, dedicação, acolhimento, profissionalismo, materna, sucesso!

Babi Morais – João 6 meses

Quando eu procurei a consultoria eu ja tinha desistido. Era a minha ultima tacada, era tudo q eu podia fazer. Meu filho de 6 meses na epoca dormia muito mal, acordava a cada 50 minutos e so dormia mais tempo se eu estivesse o tempo todo ao seu lado. Claro que eu ja nao aguentava mais! Ao ir numa consulta com o pediatra, ele me falou sobre a consultoria e sobre os bons resultados que os bebes dele estavam tendo. Entao eu e meu marido decidimos que tinhamos que tentar, pois sozinhos nao estavamos dando conta. Conversei com a Patricia e tive um otimo retorno, atencao e, principalmente, esperanca que era possivel uma melhora. Quando conversamos pela primeira vez via skype (moro no interior de sp), Patricia foi muito confiante e eu estava decidida a tentar, mas achei que seria bem dificil pois alguns exercicios que ela passou, me pareciam totalmente impossiveis, levando em conta os habitos do meu bebe. Colocamos em pratica e posso dizer que, no inicio, foi bem dificil! O bebe resiste muito as mudancas. Mas fomos firmes e fortes! Passando de etapa em etapa, respeitando o tempo do Joao mas, principalmente, recebendo apoio da consultora! Quando se esta esgotada e com vontade de desistir por causa da dificuldade e cansaco, ter alguem que te levanta e te leva pra frente, faz toda a diferenca! Os resultados foram aparecendo! Joao dormindo fora do peito, chorando pouco ou quase nada pra dormir, dormindo deitado na sua cama (isso eu nao acreditava ser possivel!rs) e, principalmente, a duracao do sono dele aumentou consideravelmente! Passou a dormir 4 horas seguidas, depois 5, 6, chegando ate a dormir 7 horas algumas noites! As sonecas a tarde tambem passaram a ser mais longas e a vida passou a ser melhor! O que posso dizer eh que a consultoria fez muita diferenca pra gente porque passamos a entender um pouco mais sobre o processo do sono, quais habitos sao bons. E se me perguntarem se eu acho que a consultoria vale a pena, minha resposta eh SIM!

Natália Pires – Giovana 9 dias

Pra mim, a pior parte da maternidade é a insegurança, principalmente quando se é mãe de primeira viagem. Você não sabe se o que tá fazendo tá certo, fica desesperada com o choro do bebê, fica exausta com as horas mal dormidas e o peito doendo a cada mamada! A gente recebe tanta informação de fontes diferentes que fica até perdida. E a Pati me ajudou muito nesse sentido. Quando ela veio em casa, eu achei que tudo o que eu estava fazendo estava errado, pega errada, cólica no bebê, e por aí vai... Ela chegou, ficou um tempo conversando e ali já observando tudo o que eu fazia. Me orientou em vários pontos, mas disse que no geral estava indo tudo bem e o começo era difícil mesmo. E isso foi libertador! Depois disso passei a confiar mais em mim e ter mais leveza no modo como conduzia as coisas. Segui todas as recomendações dela em relação à amamentação e logo o peito parou de doer. Ela também me ajudou com rotina do sono e passado o segundo mês, minha filha já estava dormindo bem melhor. Ah, e não poderia esquecer da super ajuda dela com o sling. Eu não sabia o que fazer com aquele tecido todo, ela me ensinou uma amarração super fácil e o sling foi salvador de cólicas e irritação aqui em casa! Além de eu conseguir fazer muita coisa enquanto carregava minha bebê. Enfim, adorei os conselhos e a ajuda da Pati e continuo recorrendo à ela até hoje nos momentos de dificuldade e até quando bate aquele desespero de não saber o que fazer.

Cláudia Fagali - Caio

O Caio não dormia sem estar mamando, mesmo de madrugada, toda vez que ele acordava eu precisava colocá-lo no peito. Isso já estava me desgastando muito. Com a consultoria, consegui, de uma forma gradativa, sem muitos traumas, fazer com que o Caio aprendesse a dormir sozinho. Foi um processo de um mês e que valeu cada minuto. Se precisasse, faria de novo.

Giulia Viotto – Henrique 1 ano

Em tão pouco tempo trabalhando juntas, sinto como se a Patrícia fizesse parte da família! Além de me ajudar com o sono do meu filho, ainda me deu todo apoio sempre que precisei. Sabia que podia contar com ela que me tiraria as dúvidas, me daria segurança, sem contar que quando a conhecemos, meu filho gostou tanto dela, que sabia que essa ligação só poderia dar certo! Recomendo muito!

Adriana Santos – Natália 11 meses

Quando Natália estava com 5 meses havia contratado uma outra consultora, o que não me agradou muito, pois além dela não estar fisicamente, mesmo ela falando que não usava métodos de choro, ela foi super invasiva, fria, e com isso, não consegui seguir adiante! Após 6 meses, estava perdida, com muitas dúvidas de como ajudar minha filha a dormir. Li uma matéria na internet sobre a Patrícia e resolvi procurá-la. Já me senti acolhida desde o primeiro contato. Com a oportunidade conhecê-la pessoalmente, de me atender na minha casa, com minha filha junto, fiquei encantada com a segurança que me passou e a tranquilidade que poderíamos trabalhar. Assim seguimos por 90 dias, onde tive todo apoio que precisei, mesmo nos momentos mais difíceis, onde pensei em desistir. Só tenho o que agradecer pela pessoa e profissional que você é! MUITO OBRIGADA!”

Juliana Guerra – Eduardo 4 meses

Quando Eduardo tinha 4 meses procurei a Patrícia para me ajudar porque ele acordava a cada 2 horas a noite, as vezes para mamar, outras por nada e eu não sabia como fazer. O começo foi um pouco complicado, pq não seguia com muita regularidade, mas com o tempo, o acompanhamento e o suporte da consultora, fui vendo que quanto mais eu seguia ao pé da letra suas recomendações, melhor ficava o sono do meu filho. Obrigada Patrícia por todo apoio e paciência que teve conosco!

Joana Cortez – Amanda 1 ano e 4 meses

Já havia lido muitos livros sobre o sono, mas não conseguia aplicar com minha bebê. O primeiro contato com a Patrícia foi essencial para me sentir segura para contratar a consultoria do sono. Sabemos muitas coisas na teoria, mas na prática não sabemos como e até onde ir. O auxílio da Patrícia foi de extrema importância para seguir em frente, saber qual era o limite, onde deveríamos ser mais firmes, quando relaxar, o que fazer em caso de querer desistir. Confesso que não é tão fácil como lemos nos livros, porque quando depende da gente fazer com nosso filho, tudo se torna mais desgastante, mas acredito que o apoio da consultora nesses momentos foi fundamental, pq senão mais uma vez eu teria desistido no meio do caminho. Patrícia passou experiência, conhecimento, segurança, tranquilidade, energia, otimismo e foi assim até quando era necessário tomar uma “bronca”. É um lindo e árduo trabalho, ser mãe na vida real e ainda se dedicar e se empenhar em orientar outras mães com um assunto tão delicado, em um momento tão fragilizado que é o pós-parto e ainda com noites mal dormidas. Gratidão eterna a Patrícia e muito sucesso pela frente!